Madani
Página de abertura do sítio > Biblioteca > Ditados > Ditados

Ditados

Artigos desta rubrica


Notas de Louis Massignon sobre Hallaj (Ditados)

(tradução de Jamal al-Murb)
domingo 8 de Janeiro de 2017
[Passagens do texto “Vida de Hallaj”, publicado em 1962 na reedição da obra ”La Pasión de Husain ibn Mansur Hallaj”, de 1922] Hallaj foi condenado a morte em Bagdá no ano 922. E permaneceu como um herói lendário. A ampla difusão dos grandes poemas persas formam magnificamente sua (...)


Fragmentos de Farid Attar (Ditados)

(tradução de Jamal al-Murb)
domingo 8 de Janeiro de 2017
[Trechos do cap. 13 da obra “O Livro dos segredos”] Na busca toda uma vida passou Neste mar naveguei muito... Todos já foram guias ou seguidores Ninguém conhece o segredo divino Cativos somos... Conhece (...)


O Caminho do Peregrino em Nejmedin Kubra (Ditados)

(tradução de Jamal al-Murb)
domingo 8 de Janeiro de 2017
[Fragmentos dos cap. 1-3 do livro “Fawatih al-jamal wa-fawatih al-jalal” / Manifestações da Beleza e Aromas da Majestade] Deverás saber que Allah é o objeto de qualquer aspiração, e que o aspirante é uma luz que provém Dele. Cada ser humano tem um Espírito que procede Dele. Mas sem (...)


Notas de “O Livro dos Segredos” de Farid Attar (Ditados)

Por Jamal al-Murb Gnosiya
sexta-feira 17 de Setembro de 2010
O primeiro Um, que não tem início. O Um último, que não tem fim. Único aparente – oculto em sua manifestação. Único oculto – mais manifesto que a luz. Jamais sua Majestade teve princípio. Seu reino carece de limites e de fim. Um Deus que se conhece a Si mesmo. Ninguém possui indício do que Ele é na (...)


Trechos das “Cartas” de Junaid (Ditados)

Por Jamal al-Murb Gnosiya
terça-feira 25 de Maio de 2010
A gnosis tem um grau inicial e um grau supremo, onde se situa a elite espiritual. Para aqueles que possuem gnosis, seu objeto é infinito. Como a gnosis poderia englobar Aquele o qual o pensamento não alcança, a razão não identifica, que o espírito não imagina e cuja maneira de ser escapa à reflexão! (...)


Sentenças de Abul Hasan al-Nuri (“Moradas dos Corações”) (Ditados)

Por Jamal al-Murb Gnosiya
segunda-feira 17 de Maio de 2010
Há quatro moradas nos corações. Allah deu ao coração quatro nomes: peito, coração, coração profundo (é a sede da gnosis) e o coração recôndito (é a sede da proclamação da Unidade de Allah). - Proclamar a Unidade de Allah implica afirmar que Allah (al-Haqq: a Verdade) transcende tua própria (...)


Sentenças dos ‘Hikam’ de Shaykh Ahmad al-Alawi (Ditados)

Por Jamal al-Murb Gnosiya
domingo 11 de Abril de 2010
– Há dois graus entre os gnósticos: o que conhece a seu Senhor e o que conhece a sua alma (naf). – Se desvelar-se (a ti) o segredo do gnóstico (arif), captarás a realidade interior da Profecia. – Se vires o gnóstico recitando o dhikr saiba que ele está distraído. Quando se (...)


Sentenças de Ibn Ata Allah al-Iskandari (Ditados)

Por Jamal al-Murb Gnosiya
segunda-feira 22 de Fevereiro de 2010
Nada é mais benéfico para o coração do que o retiro (khalwa) espiritual, com o qual entra no domínio da meditação. ­ As nuvens das coisas criadas [pela mente] escondem o sol da gnosis (marifa). ­ Enquanto estás neste mundo não te surpreendas com a existência do sofrimento. ­ (...)


Página de abertura do sítio | Contacto | Planta do sítio | | Estatísticas do sítio | Visitantes : 1638149

Acompanhar a actividade do sítio pt  Acompanhar a actividade do sítio Biblioteca  Acompanhar a actividade do sítio Ditados   ?


  Tél: Zaouïa Madaniyya en FRANCE
Paris: +33 6 77 83 52 99   Lyon: +33 6 95 42 30 93
Grenoble: +33 6 63 12 78 30   Le Havre +33 6 13 95 21 24
Tél: Zaouïa Madaniyya en TUNISIE:
Tunis: +216 22 55 74 30

Creative Commons License

الزوار المتصلون حالياً: 7